Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / São Manuel se apresenta no Corredor Cultural da Média Sorocabana

São Manuel se apresenta no Corredor Cultural da Média Sorocabana

Está acontecendo hoje, 11 de dezembro das 09:00 as 17:00 hrs, no Cine Teatro de São Manuel “Dr.Alberto Pampado” a terceira edição do Corredor Cultural da Média Sorocabana. As oito cidades que compõe o projeto estão presentes, sendo elas:

  • Avaré
  • Botucatu
  • Cerqueira César
  •  Itatinga
  •  Manduri
  •  Óleo
  •  Sarutaiá
  •  São Manuel

No total vão ser mais de oito horas de atividades culturais. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município São Manuel, com a presença do prefeito municipal Vilson José Innocenti (Virsão), e demais autoridades presentes.

O diretor municipal de cultura de São Manuel fez um resumo histórico da origem do Corredor Cultural da Média Sorocabana, que teve início em Cerqueira César, após a primeira edição do Festival do Cerrado, tendo o projeto sido consolidado este ano.

A primeira edição do Corredor Cultural ocorreu no mês de agosto na cidade de Itatinga, a segunda em Manduri e a terceira edição na cidade de Óleo.

Entre as atrações apresentadas predominou a de coreografias, canto, comédia, contação de história, cenas de musicais, jazz, dança de rua, banda sinfônica, um grupo de pagode e mais uma série de outras atrações. Na bagagem artística de São Manuel estava incluso um verdadeiro tesouro cultural com diversos números.

Todo êxito desse trabalho cultural tem sido o resultado da união de todos os secretários e diretores de cultura das oito cidades que compõem o Corredor Cultural da Média Sorocabana. No caso de São Manuel, o projeto se solidifica através de uma parceria entre a diretoria de cultura, e a diretoria de eventos.

O apoio imprescindível do Prefeito Vilson José Innocenti (Virsão), que vem priorizando a cultura no município e a ajuda e a disponibilidade das secretárias com êxito dessas realizações.

Confiram algumas fotos:

 

Comments

Tags: , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.