Você está aqui: Home / Cidade, Destaques, Notícias, Região / Guarda Municipal captura animal silvestre

Guarda Municipal captura animal silvestre

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 16/01/2012

 CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE

Tucano

Por solicitação através do fone 199, a Guarda Municipal deslocou-se até a Vila Santa Terezinha, em uma residência, onde a proprietária informou que apareceu em seu quintal uma ave (tucano) e a mesma não sabendo o que fazer entrou em contato com a Guarda para que a mesma fosse capturada. Posteriomente foi entregue no Cempas, na Unesp de Botucatu.
Trabalhando na captura do Animal Silvestre a Guarda Municipal de São Manuel.
  • E a Guarda Municipal fala sobre o comércio de Animal Silvestre
O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes da fauna silvestre devido a sua imensa biodiversidade. Esses traficantes movimentam cerca de 10 a 20 bilhões de dólares em todo o mundo, colocando o comércio ilegal de animais silvestres na terceira maior atividade ilícita do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas. O Brasil participa com 15% desse valor, aproximadamente 900 milhões de dólares.

.

A Lei de Crimes Ambientais, criada em fevereiro de 1998, considera os animais, seus ninhos, abrigos e criadouros naturais, propriedade do Estado, considerando que a compra, a venda, a criação ou qualquer outro negócio envolvendo animais silvestres é crime inafiançável.

A maior parte das pessoas que possuem animais silvestres em casa enfrentam uma série de problemas. Algumas acreditam estar protegendo os animais sem levar em consideração todo o sofrimento e estresse pelo qual o animal passa.

Denúncie fone 199, a Guarda Municipal

Comments

Tags: , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.