Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / Fornecimento de medicamentos para fumantes gratuito

Fornecimento de medicamentos para fumantes gratuito

.

O Projeto de Lei 351/2011, dos deputados Enio Tatto e Gerson Bittencourt, determina a disponibilização e o fornecimento gratuito, pelo Poder Executivo, na rede hospitalar pública de todo o Estado de São Paulo, de medicação e tratamento especializado para distúrbios de dependência química causada pelo tabagismo.
Para os citados parlamentares, o tabagismo é uma doença crônica progressiva, sendo o consumo de tabaco uma pandemia que afeta a comunidade, em todas as áreas: educação, segurança e saúde. “O tabagismo em escala mundial é tão alarmante que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera-o uma epidemia de graves consequências para a saúde pública”.
Bittencourt e Tatto defenderam a ampla distribuição de tais medicamentos, deixando claro que tal procedimento, além de dar efetividade a um direito básico da cidadania, desonerará, em médio prazo, o Sistema Público de Saúde em relação aos custos com procedimentos cirúrgicos, reabilitação e afastamento do trabalho, além de aposentadorias precoces.

fonte: http://www.al.sp.gov.br

Comments

Tags: , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.