Você está aqui: Home / Cidade, Flash, Notícias, Política / São Manuel ficará de “LUTO”, indústria têxtil fechará suas portas para 370 funcionários

São Manuel ficará de “LUTO”, indústria têxtil fechará suas portas para 370 funcionários

Unidade São Manuel

São Manuel entrará  de ” LUTO ”  no  dia 29 de Fevereiro, onde a fábrica Malhas Elizabeth do Grupo Franco Matos ( antiga Vicunha)  fechará suas  portas, colocando no desemprego 370 funcionários, a maior parte deles com cerca de 15 anos de casa.

Segundo informações levantadas, as instalações da  fábrica já existem a mais de 50 anos anos na cidade, vale esclarecer ainda que o grupo Franco Matos está a pouco mais de 2 anos com a fábrica. A mesma pertencia a Vicunha S.A. onde um dia empregou 2.000 funcionários.

A Fiação de São Manuel – Textil Itatiba, ligada ao grupo Franco Mattos -, demitiu até o final de Agosto de 2011, 310 funcionários. Na época, em entrevista a jornalistas locais, o gerente industrial da unidade de São Manuel, Francesco Del Missier, afirmou que as demissões ocorreram devido à readequação da unidade. Ao contrário de boatos que se espalharam na cidade, tanto a fiação, quanto a malharia, permaneciam abertas, porém em menor capacidade do que anteriormente. ” Tínhamos no início do ano de 2011 830 colaboradores “.  Hoje a fábrica está com 370 funcionários, que serão demitidos após seu fechamento dia 29 de Fevereiro.

Diante das circunstâncias, o emprego torna-se uma questão de peso para as eleições municipais de 2012. O eleitor começa a refletir o que tem feito os políticos que administraram a cidade a respeito disso.

O impacto dessas demissões trará grandes consequências  para o comércio local, já que uma quantia significativa de dinheiro deixará de circular na cidade.

No dia 29 de fevereiro de 2012 ás 09:30hr, em frente a indústria Malhas Elizabeth (antiga Vicunha) estará acontecendo uma manifestação dos funcionários e ex-funcionários contra o fechamento da mesma.

Os funcionários convidam a todos  para a manifestação, trajando uma camiseta “preta“, no qual o significado é o LUTO.

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.