Você está aqui: Home / Cidade, Flash, Notícias, Região / CIA BASE de São Paulo se apresentou em São Manuel, na Cohab II

CIA BASE de São Paulo se apresentou em São Manuel, na Cohab II

Apresentação campo da Cohab II

Neste Domingo (01)  apresentou-se em São Manuel no campo da Cohab II a CIA BASE de São Paulo.

Fundada no ano de 2004, a CIA BASE sediada em São Paulo, é inspirada no grupo Fura Del Baus e no ano de 2010, ganhou o Prêmio Funarte de Circo. A Cia Base investiga a integração do teatro com a dança aérea e o circo contemporâneo. Pesquisamos e construímos um corpo potente, limítrofe que voa, se expressa e interpreta formando um ambiente cênico que se move na direção de uma dança gravitacional e um teatro espacial e performático.

Dedicada a pesquisa e o estudo do movimento da dança aérea e a ocupação de espaços e estruturas não convencionais a CIA BASE criou um espetáculo com voos de bailarinas num balão a 30 metros de altura.

Levando uma multidão de crianças e adultos por onde passa, o espetáculo Balões Mágicos ja foi assistido por mais de 10.000 pessoas, sendo uma das principais atações da Virada Cultural Paulista e do Circuito Cultural Paulista, realizada pela Secretaria Estadual de Cultura em diversas cidades do interior.

Sinopse

Durante uma marcha de soldados performáticos e esquisitos, bailarinas se encontram com a energia da deusa roxa, dona de um misterioso balão. A partir daí se desenrolam, uma série de situações ritualísticas e de combate onde o público em movimento, forma um grande círculo em volta do balão,culminando com o sonhado e difícil voo das bailarinas em aparelhos aéreos num balão a 30 metros de altura.

O espetáculo Balões Mágicos, criado pelo diretor Cristiano Cimino constrói um corpo que dança os limites da gravidade, num diálogo com a cidade, onde bailarinos em situação de risco flutuam, saltam, voam, deslizam e mergulham criando formas geométricas e surrealistas, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador.

Confira mais Fotos no:   www.altasnoites.com.br

 

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.