Agora o Jornal O DEBATE fez uma matéria falando de uma enquente de um blog que, não deixou bem claro para seus leitores quantas pessoas votaram, nessa enquete.
Leia a matéria do Jornal O DEBATE:
através do Facebook perguntou aos participantes da rede social, “Quem deve ser o prefeito de São Manuel?”.
A resposta espontânea de 56,44% dos participantes foi que eles votariam em Marcos Monti, candidato do PR. O candidato Major Rubin (PSDB) obteve 27,40% dos votos, Beto Machado (PTdoB) 9,86% e Flavinho Silva (PSB) 6,3% dos votos desta enquete.
A coleta de votos ocorreu de forma pública entre o sábado dia 18, até a terça-feira, dia 21 de agosto. Apenas um voto por pessoa era permitido e, como em toda enquete do Facebook, fica visível a opção de quem votou em quem, o que mostra a transparência da enquete, feita através da ferramenta “perguntar” oferecida pela rede social.
Algumas perguntas de alguns Sãomanuelenses via email AQUI NO SITE.
Cadê a quantidade de pessoas que votaram na enquete? Só fala de % (porcentagem)? Na cidade tem 29.664 eleitores, essa enquete o correto do jornal era apresentar os (votos), ou seja números. E a pergunta mais falada em São Manuel é ? Essa enquete, segundo dados do Facebook e do Jornal, foi vista por mais de 10 mil pessoas. Mas porque essas 10 mil pessoas não votaram. E informações recebidas no email do site que essas pessoas sentiram MEDO de Votar na enquete e sua foto aparecer em algum candidato e depois ser perseguido por outro.
O site Isto Aqui, MATA a COBRA e mostra o paú. ( Veja na foto ao lado os votos).
Agora para a população de São Manuel aquele resumo bonito de matématica. 29.664 eleitores (-) menos 365 pessoas sobrou = 29.299( mil ) eleitores, e essa opnião não conta.
Agora na enquente da Rádio Integração FM, 8 anos de estrada na cidade, credebilidade total na cidade sobre seu trabalho de jornalismo.
Teve 1.055 (mil) eleitores que votaram na enquete da rádio.
Agora a pergunta é 1.055 (-) menos 365 sobrou = 690 opnião a mais do que a enquete do blog que o Jornal O Debate anúnciou em sua edição gratuita. O Jornal era vendido a R$ : 2,00 agora é gratuito estranho para os leitores do jornal, só em época de eleição é gratuito o jornal.
E veja o resultado da Enquente da Rádio Integração FM:
“A enquete não se trata de uma pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, e dependeu apenas da participação espontânea dos interessados”