Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Região de São Manuel reunirá população para discutir Orçamento estadual para 2013, nesta sexta-feira

Região de São Manuel reunirá população para discutir Orçamento estadual para 2013, nesta sexta-feira

.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) realiza nesta sexta-feira, 10/8, às 18h, audiência pública na Câmara municipal de Bauru, com o objetivo de ouvir as demandas da população da região, a fim de incorporá-las ao Orçamento estadual para 2013.
Bauru e região tiveram adensamento populacional que gerou problemas como deficiência no sistema viário e falta de saneamento. Esses e outros problemas deverão ser discutidos na audiência pública desta sexta-feira.
Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.
Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, onde os recursos serão discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. “As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade”, afirma o presidente da comissão, deputado Mauro Bragato (PSDB).
Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

Comments

Tags: , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.