Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Alto índice de desemprego e descrença da população no mercado de trabalho em São Manuel

Alto índice de desemprego e descrença da população no mercado de trabalho em São Manuel

máquinas e prédios em ruínas na Vicunha de São Manuel

Salários baixos e cenários sombrios!
Informações do site Isto aqui aponta que além do desemprego as remunerações  também devem se encontrar em baixa por longos períodos, sendo que muitas empresas e lojas estão para fechar em São Manuel no ano 2013.

Sem contar que este fato é decorrente simplesmente pelo abandono dos governates pela cidade.   Os trabalhadores com menos remunerações se proliferam pela cidade.

Os salários correm grande risco de permanecerem baixos no ano de 2013.  Está cada vez mais difícil para a população conseguir um trabalho.

Relatório 2011: No ano passado o site Isto Aqui  já tinha divulgado informações relacionado com o impacto do desemprego em São Manuel nos mais diferentes mercados de trabalho espelhados pela cidade. Foram consultadas pessoas com idade entre 15 e 40 anos.
Onde o ano de 2012, ocorreu um aumento de quase 35% da população sem emprego em São Manuel.

O cenário de São Manuel  atual é tenebroso.

Não existe muita perspectiva para São Manuel de crescimento para 2013. Em junho desse ano (2012)  foram somados mais de 2.562 mil pessoas desempregadas,  sendo que para o ano de 2013 , está sendo estimado 3.500 mil pessoas desempregadas.

Informações do site Istoaqui, que tem  ”  Supermercado, loja de roupa infantil, Loja de Eletro etc., estão para fechar em São Manuel no ano 2013.

Neste final de semana a população de São Manuel deu de cara com a manchete:   “De um Jornal da Cidade”
“Marcos Monti e Milton Monti visitam diretores da Vicunha”

E no dia 23 de outubro recebemos um email de um  “Ex”  ” Gerente” da Vicunha de São Manuel que atua em outra cidade, que não se identificouse.

Ele disse no email:   ” Bom dia amigos do site Istoaqui, enviei este email depois de ver uma manchete no jornal de São Manuel”

Eu falo para a população  de São Manuel e para os ex-funcionários da empresa,  ” Não é Deputado, não é vereador, não jornal, não é prefeito” que vai conseguir abrir novamente a vicunha de São Manuel.

Devido ao pedido de recuperação judicial da Franco Matos realizado pela empresa, vai acontecer um leilão dos maquinário  no dia 05 de novembro.

A situação da Vicunha de São Manuel é que  60%  dos prédios (da construção) estão em ruínas, ameaça desmoronar, quem trabalhou lá sabe que estou falando.

Se a vicunha voltar a funcionar ou outra empresa , colocar os maquinários para rodar.  A vicunha ou outra  empresa vai ter um gasto de 6 milhões para recuperar o prédio, o chão, o telhado, a parte elétrica, manutenção nas maquinas e etc.

E fica aqui as fotos do prédio da vicunha de São Manuel, e enviarei mais para o site.

E digo mais para  ” O Jornal de São Manuel”   Precisamos de um planejamento sério de industrialização da cidade e um trabalho enorme voltado para o crescimento e fortalecimento do nosso comércio.

Olha o nosso Distrito Industrial (em Aparecida) que abandono, faz 30 anos que ele  está lá.  E nem asfalto ele tem.

Antes de um distrito industrial  Novo, vamos acerta o que a cidade tem.

E se a vicunha voltar não é por força política alguma.

Abraço e sucesso ao site.

Site Isto aqui :    obrigado ao “Ex gerente”,  pelo carinho pela responsabilidade de enviar o email para o site.

O site não precisa falar mais NADA , o Sr. falo tudo.

Obrigado.

 

Comments

Tags: , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.