Uma colisão entre um ônibus e um caminhão carregado com cana de açúcar deixou duas pessoas feridas gravemente e 16 leves em Iaras, região de São Manuel.
O fato aconteceu durante a madrugada de ontem, no quilômetro 278 mais 500 metros, no sentido Leste, da rodovia Castello Branco (SP-280). O motorista do ônibus saiu ileso. Segundo nota enviada pela Polícia Militar, o ônibus transportaria boias-frias.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 3h30, quando o ônibus, cor cinza, com placas de Curitiba, conduzido por O.F.L., colidiu, por motivos a serem apurados, contra a traseira do caminhão, cor verde com placas de Avaré, conduzido por S.G.L.B..
Na ocasião, o caminhão, que possuía uma carreta branca com placas de Jaú, estava carregado com cana-de-açucar in natura. Já o ônibus fazia, segundo nota enviada pela polícia, a linha Interestadual Curitiba/São Paulo e estava com 31 passageiros.
Conforme a Polícia Rodoviária de Botucatu, entretanto, a informação estaria equivocada e o veículo carregava passageiros regulares pela linha Foz do Iguaçu/São Paulo.
Ferreira Gás: Nesse você pode confiar!
O acidente feriu gravemente M.B.A., que é natural da Grécia, e M.M., cuja a naturalidade e idade não foram informadas. Os 16 passageiros do ônibus, A.P.S., E.P.S., S.A.G., A.C.O., E.R.P.S., V.P.I.S., K.A.P.S., R.S.A., G.H.N., C.H.G.B., que é colombiano, G.C.B.G., V.O.J., M.A.S., J.A., que é sul-coreano, H.Y.A. também sul-coreano, e M.J.N. tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto-Socorro da cidade de Avaré. Apenas as iniciais foram divulgadas pela polícia.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Iaras. Os veículos foram removidos e liberados aos seus proprietários. Ainda de acordo com a polícia, o local onde acidente ocorreu possui pista dupla, acostamentos em bom estado de conservação e sinalização.
JCNet