Você está aqui: Home / Notícias, Região / Cidade da região tem primeiros semáforos instalados

Cidade da região tem primeiros semáforos instalados

.

Com menos de 40 mil habitantes, o município de Cerquilho (SP) só começou a sofrer os problemas de cidade grande agora. Para tentar minimizar os problemas de tráfego intenso, foram instalados os primeiros semáforos em dois pontos da cidade.

Um dos pontos fica entre as avenidas João Pilon e Corradi Dois, que dão acesso à rodovia Antonio Romano Schincariol, a SP-127. O trecho é caminho de muitos motoristas que moram ou precisam ir para outras cidades da região como Tatuí e Tietê. Nos horários de pico o tráfego é intenso e, para tentar minimizá-lo, foi instalado um semáforo de quatro fases.

Para a comericante Emilia Maria Grando, a medida deve beneficiar o trânsito no local. “O trânsito ainda precisa ser melhorado. Ainda é necessária uma mudança na logística pois ficamos muito tempo esperando. Porém, acredito que vai melhorar o trânsito”, disse ela.

A opinião é compartilhada pelo aposentado José Geraldo Cadeira. “Esse lugar será destravado. Antes do semáforo, tínhamos fila de dois até três quarteirões, principalmente em horário de pico”, disse ele.

Outro ponto escolhido para a instalação de semáforo está entre as ruas Soares Hungria e Engenheiro Urbano de Pádua Araújo. O local tem fluxo intenso de veículos por causa de agências bancárias, comércio e prefeitura, localizado nas proximidades. A instalação do dispositivo no local foi aprovada por motoristas, que acreditam que é necessário algum tempo para a fase de adaptação.

“No começo pode ser que fique um pouco tumultuado, mas com o tempo o pessoal vai acostumar. É preciso ter paciência por enquanto”, afirmou Emerson Barrela.

Para os pedestres, a atenção terá de ser redobrada. Segundo eles, que estavam acostumados a contar com a gentileza de motoristas e atravessar a rua sem observar o semáforo, a fase inicial da mudança vai ser difícil. “Muitos ainda não aprenderam que tem que esperar para poder passar. Com o farol, ninguém mais vai obedecer a faixa”, disse o operador de máquinas Silas Reis Carvalho.

De acordo com o diretor de trânsito Robson Albino, um estudo foi feito para disciplinar o trânsito nos locais. “As pessoas estão se adaptando e acredito que falte um pouquinho de educação e paciência do motorista quando chegar nesses pontos”, destacou ele.

 

 

 

TV TEM

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.