Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Escola de Samba AABB se despede do Carnaval São-manuelense

Escola de Samba AABB se despede do Carnaval São-manuelense

.

Após 25 anos trazendo alegria aos carnavais de rua de São Manuel, é confirmado o fim da mais tradicional Escola de Samba de nossa cidade. Em seu auge, a AABB chegou a desfilar com mais de 800 integrantes.

Com a popularização dos Blocos de Carnaval, o interesse pelas Escolas de Samba foi diminuindo, e em 2012 o contingente da AABB já foi bem reduzido sendo composto praticamente por crianças.
 A organização de uma Escola de Samba é bem complexa e exige meses de trabalho para definir um tema, enredo, confeccionar fantasias, alegorias, e treinar a bateria e comissão de frente, trabalho esse dependente de voluntários.
Para arrecadar fundos, era promovido almoços, também tinha a barraca de espetinhos que era montada todos os anos no Corpus Christi e Festa da Aparecida, além da ajuda da Prefeitura Municipal.

Porta-Bandeira e Mestre-Sala da AABB

A alguns anos o que impulsionava a AABB foi um Projeto Social responsável em ensinar crianças a tocarem instrumentos musicais de percussão, usados em uma Bateria de Escola de Samba.
Em reunião com alguns poucos colaboradores, ficou definida a não participação do carnaval 2013, é bem provável que haja algum tipo de homenagem neste carnaval.
A Escola Samba no Sangue será a única a desfilar esse ano na Avenida José Horácio Mellão, palco do carnaval de rua de São Manuel.
Texto: Filipe Ricardo
Fotos: www.altasnoites.com.br

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.