Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Mototaxistas fazem curso obrigatório em Barra Bonita

Mototaxistas fazem curso obrigatório em Barra Bonita

.

O curso profissionalizante de capacitação de mototaxistas e motofrentistas está sendo realizado pela primeira vez em Barra Bonita. A auto escola pioneira no assunto é a Matriz que já conta com duas turmas interessadas.

De acordo com o Cabo da Polícia Militar e Autoridade Municipal de Trânsito, Sérgio Aparecido Lopes, o curso é obrigatório, exigido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Estadual de Trânsito (Contran).
Segundo o sócio proprietário da auto escola, José Luís Iaia, o curso só existia em Bauru. “Sentimos que precisava ajudar o pessoal que se deslocava tanto para fazer o curso. Agora até mesmo outras cidades da região poderão nos procurar sem precisar ir para longe”, afirma.
O curso é dividido em 25 horas teóricas e 5 práticas, dando um total de três dias. Depois de concluído, os profissionais recebem carteirinha e certificado. “A carteirinha vale apenas para rodar dentro de Barra Bonita. Caso saiam do município precisam ter uma observação na CNH. Por isso, daremos de presente. Eles só precisarão pagar a taxa que nós iremos atrás de toda documentação”, explica Iaia.
Quem ministra o curso teórico é a instrutora Eliandra Lourenço Iaia. Ela conta que para se inscrever, o profissional deve levar os seguintes documentos: pedido de prontuário da CNH, certidão de distribuição criminal feita no Fórum, uma foto 2×2 e o xerox da CNH ampliada em 130%.
A Auto Escola Matriz fica na Praça da Matriz, 60. Telefone para contato é o (14) 3641-3477.
vectornews

Comments

Tags: , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.