Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Moradores do DINKEL usam lombada de concreto em protesto em São Manuel

Moradores do DINKEL usam lombada de concreto em protesto em São Manuel

.

Caminhões e carros que utilizam a entrada da horta da COOPERATIVA, na rua FRANCISCO CIMO no bairro do Dinkel em São Manuel espalham terra e poeira para as residências. A população conta que as casas e os carros não param limpos e que os esforços aumentam o consumo de água.
Todos os dias, durante todo o dia, são diversos caminhões e carros que passam por ali. Os moradores que possuem residência no bairro são os que mais sofrem. Uma moradora disse para a redação do site que precisa constantemente fazer a limpeza da casa, o dia todo”, reclama.
A moradora diz que a situação é horrível. “Ninguém agüenta mais isso. Outros moradores do bairro, também diz que a situação é insustentável. “Não consigo manter minha casa limpa. É horrível!”, diz.
Além da sujeira, a saúde dos moradores pode ser prejudicada. “Preciso ficar presa dentro de casa, com as janelas fechadas para não entrar tanta sujeira, só que isso também faz mal para mim”, os problemas respiratórios, aqui em casa só meu marido está bem”, declarou, contando que os vizinhos também têm enfrentado os mesmos problemas diz a moradora.
A indignação é tanta que, eles cogitaram a idéia de fazer uma uma lombada de concreto na entrada da horta com o objetivo de segurar  a terra  e a poeira do local . “Todo mundo aqui sofre com a poeira.
“Eu moro há 20 anos aqui e antes não via esse problema, era um lugar bom de morar. Raramente passava caminhão e carros ”, revela moradora, destacando a grande movimentação de carros e caminhões depois que abriram essa entrada para a horta da cooperativa nos últimos tempos. As reclamaçõesforam enviadas para a Prefeitura de São Manuel.
O site Isto Aqui entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Manuel, mas até o momento não houve retorno sobre o caso.

Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.