Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Botucatu ganhará primeiro Posto de Informações Turísticas Sustentável da região

Botucatu ganhará primeiro Posto de Informações Turísticas Sustentável da região

O Posto de Informações fica na Av. Prof. José Pedretti Netto, 333, na entrada da Cidade.

A Prefeitura de Botucatu, em parceria com a Sabesp e a Pacaembu Construtora, entrega neste sábado, dia 13 de abril, às 9 horas, o primeiro Posto de Informações Turísticas e de Sustentabilidade do Município, construído na Avenida Professor José Pedretti Netto, nº 333, na entrada da Cidade. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que no dia 14 de abril completará 158 anos.

Iniciada em abril de 2012, a obra foi executada  com a somatória de esforços da Prefeitura que entrou com o material, da Sabesp que cedeu a área para a construção e mais de oito mil tijolos ecológicos, além de contribuir com a execução do projeto elétrico e hidráulico. Já a Pacaembu Construtora forneceu a mão de obra.

O local atenderá aos turistas e a sociedade botucatuense por meio da prestação de informações gerais sobre o Município, como hotéis, eventos, bares e restaurantes, instituições presentes na Cidade, passeios turísticos, comércio e serviços, entre outros. Serão disponibilizados mapas, folders e demais materiais informativos.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, disse que a construção do PIT representa um passo a frente na consolidação da infra-estrutura turística do município.  “A criação desse espaço é fundamental para bem atender o turista ou qualquer pessoa que chega em nossa cidade. Eles terão à disposição mapas, informações turísticas, dados sobre restaurantes, hotéis e comércio em geral. E em breve, o PIT também contará com um posto avançado da Guarda Civil Municipal tornando o espaço, além de bem estruturado, bastante seguro”, comenta.

Pimentel destaca que o próprio PIT se transformará em um ponto turístico já que foi construído, de forma pioneira, obedecendo o conceito da sustentabilidade. “Essa é uma grande novidade que poderá ser reproduzida em outras cidades”, completa.

De acordo com o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, o posto será um importante instrumento de orientação para a população. “Esse sonho só se tornou possível graças a parceria com a Sabesp, onde o Diretor de Sistemas regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto abraçou a ideia desde o começo e não mediu esforços para realização do empreendimento, entusiasta que é de projetos sustentáveis e ambientalmente corretos que tenham efetiva utilidade para a população”, conclui o prefeito.

O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mário Eduardo Pardini Affosenca, ressalta que a importância dessa obra está no fato de ser a primeira construção sustentável da região de Botucatu. Ela seguirá todos os moldes dos projetos de sustentabilidade, como o aproveitamento de energia solar através de placas fotovoltaicas, iluminação natural (Solatube), captação para reuso de água de chuva, tanque séptico para coleta e tratamento dos esgotos, telhas ecológicas e tijolos produzidos com lodo desidratado da Estação de Tratamento de Água da Sabesp de Monte Mor, entre outros. Além disso, o posto estará localizado em um local privilegiado, com exuberante paisagem natural.

“Todas as obras realizadas em parceria com a Prefeitura são de suma importância para a Sabesp e a população já que visam sempre o melhor para o Município. O posto, além de ser a primeira construção sustentável da região, será um serviço de grande utilidade pública”, comentou Pardini.

Este será o primeiro posto de informação implantado em Botucatu, o qual possibilitará, tanto aos turistas quanto à população, obter maior conhecimento sobre a cidade, que é carente deste serviço. O posto funcionará de segunda a segunda, das 8 às 20 horas. Com 60 metros quadrados o projeto compreende um espaço para recepção, dois banheiros, uma copa e um abrigo para veículo. A obra tem um custo total de R$ 105 mil.

 

 

Prefeitura de Botucatu

Comments

Tags: , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.