Polícia Ambiental de Botucatu em patrulha proximo ao rio araqua localizou uma caminhoneta F1.000 sem ocupantes, quando apareceu um outro veiculo corcel II, conduzido por A.A.F (29 anos), ao ser abordado foi localizado no porta malas tres cães de caça e escondido junto ao motor do veiculo um saco contendo uma rede de caça molhada, o autor alegou que estava no local pescando.
Após algum tempo no local os policias Cabos Darcio e Viotto, ouviram barulho e conversas de pessoas na mata, quando apareceu L.C.O.(37 anos), portando uma espingarda calibre 36, municiada e mais 05 cartuchos intactos em uma pochete e uma mochila contendo em seu interior 02 redes de caça de animais silvestres, e o adolescente A.J.J. (17 anos) portando uma espingarda calibre 32, municiada e uma pochete contendo 15 cartuchos intactos e 03 deflagrados, e mais dois caes de caça.
Eles alegaram que estavam no local caçando capivaras, mas não haviam abatido nenhum, e que A.A.F. estava com eles, sendo inclusive cunhado de A.J.J.
Todos foram conduzidos a delegacia de São Manuel,o Delegado elaborou o boletim de ocorrecnia e apreenção das espingardas e muniçoes e a rede foram autuados e liberados os autores.