Oficialmente, a Estância Turística de Barra Bonita já pode dizer que também é sede de uma unidade da indústria de carrocerias de ônibus Caio Induscar.
O prefeito Guilherme Belarmino e os acionistas do Grupo Caio Induscar, Maurício Cunha e Marcelo Ruas, assinaram a escritura de concessão de uso da área de 72.599,54 m², localizada no Distrito Industrial de Campos Salles.
“Hoje é um dia histórico para Barra Bonita. O município de Barra Bonita só tem a agradecer por essa confiança depositada pela Caio Induscar. Como prefeito, agradeço a todos os envolvidos nessa conquista. Diretores da administração, o Legislativo, que teve um papel fundamental, os representantes da Caio”, disse o prefeito Guilherme Belarmino, durante a cerimônia de assinatura, realizada no Gabinete da Prefeitura.
Maurício Cunha destacou a agilidade para formalização da carta de intenção, assinada no mês passado.
“Nós ficamos positivamente surpresos com a resposta massiva e rápida da comunidade de Barra Bonita, através da Prefeitura e da Câmara.”
O diretor de Planejamento Estratégico do Grupo Caio Induscar, Deomir Quarella, é quem vai coordenar a implantação da unidade.
“Amanhã nos começamos, efetivamente, o projeto de implantação da fábrica. Iniciamos com a montagem das equipes que vão estruturar essa implantação, que vão definir todas as fases do projeto”.
CRESCIMENTO PLANEJADO
A previsão é de que a nova unidade comece a funcionar até maio de 2014. Na primeira etapa, o Grupo Caio Induscar vai investir 25 milhões de reais no projeto de Barra Bonita.
Com o início das operações, outras indústrias, chamadas “indústrias satélites”, devem chegar ao município.
“A probabilidade é grande. É só ver que a gente fez em Botucatu. Nós começamos com a Caio e hoje nós temos mais de seis empresas na cidade. Começamos com 500 funcionários e estamos com mais de 5 mil. A experiência mostra que o futuro é esse”, lembrou o acionista Marcelo Ruas.
FORMAÇÃO E EMPREGOS
A unidade Barra Bonita, inicialmente, vai gerar 200 empregos diretos e 1.200 indiretos. As contratações devem começar no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro, segundo o diretor Deomir Quarella.
“No projeto de implantação serão definidas todas as competências necessárias, todos os profissionais que serão necessários. Com o apoio do RH da Caio de Botucatu, nós teremos aqui um posto avançado, para começar a fazer um banco de dados dos profissionais e, em cima dessas informações, nós vamos começar a fazer a seleção. Os treinamentos serão realizados em Barra Bonita, com o apoio da Prefeitura, e também na fábrica de Botucatu”.
Trabalhadores do município terão prioridade.
“Poucos profissionais virão de Botucatu. De forma geral, a mão de obra será de Barra Bonita, preferencialmente até”, afirmou o diretor.
(Coordenadoria de Imprensa – Prefeitura de Barra Bonita)