Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Queda de ponte isola moradores de bairro de São Manuel há 5 meses

Queda de ponte isola moradores de bairro de São Manuel há 5 meses

.

Em São Manuel (SP), a principal ligação entre o bairro Santa Helena e o centro da cidade caiu durante uma forte chuva que aconteceu em janeiro e até hoje o problema não foi resolvido.

A queda ponte que fazia essa ligação praticamente isolou os moradores do centro da cidade. A volta é grande, ainda mais para quem precisa usar um posto de saúde próximo. A pensionista Natalina da Silva Oliveira mora no bairro há 20 anos. Desde que chegou a ponte já existia, mas há cinco meses precisa conviver sem ela. “Para ir para cidade era fácil agora temos que dar a volta em todo o bairro”, conta.

A dona de casa Diva Lopes do Santos também dependia da ponte. Ela mora na esquina em frente ao rio e sofre com pressão alta. Para ir ao posto, precisa dar uma volta enorme sem a passagem sobre o Rio Paraíso.

“Eu não estou indo porque como eu vou dar essa volta duas vezes por dia para ir no meio da cidade, sendo que existe um posto aqui perto, mas, num dá para ir sem a ponte”, afirma.

A ponte ficou danificada depois de uma forte chuva em janeiro deste ano. O nível do Rio Paraíso subiu tanto que acabou passando por cima da estrutura, que não resistiu. Um mês depois a prefeitura retirou o que sobrou da ponte e agora só restou o vão e canos despejando esgoto no rio.

Quer assistir a reportagem:

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/05/queda-de-ponte-isola-moradores-de-bairro-de-sao-manuel-ha-5-meses.html

 

 

G1/ André Godinho

 

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.