A onda de protestos que tomou conta das principais capitais do Brasil chegou ao interior de São Paulo. Nesta quarta-feira (19), São Manuel acordou com faixas e cartazes em pontos na cidade. O número de quantos municípios farão algum tipo de movimento é incerto, uma vez que a cada minutos novos eventos são criados na rede social Facebook, principal canal de comunicação dos manifestantes.
Após mobilização pela rede social ” Facebook”, diversas pessoas se reuniram na Praça Tonico e Tinoco e seguiram até a frente do Santuário de Santa Terezinha no centro de São Manuel.
Os manifestantes após confeccionar cartazes e faixas, nota-se uma insatisfação com a situação política da cidade.
A manifestação para sexta-feira (21), está marcado para às 18 horas, no Poli Esportivo. Mais de 460 pessoas já confirmaram a participação, pela rede social.
Por diversas vezes foi citados por participantes que os funcionários públicos municipais foram orientados a não participar da manifestação, mesmo assim alguns funcionários participaram.
Orientação é vestir branco, dizem organizadores
Um dos organizadores do protesto em São Manuel, o estudante Ramón Dias, avisa que em todo Brasil os manifestantes vão vestir branco, como forma de protesto. “Vamos continuar nos manifestando, e para os que forem participar, é orientação vestir branco. Também é importante andar junto, sem se dispersar, para que a manifestação seja o mais pacífica possível”, informou.