Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Vídeos / Vereador de São Manuel é IMPEDIDO de falar sobre licitações da atual administração

Vereador de São Manuel é IMPEDIDO de falar sobre licitações da atual administração

.

Logo em seguida, após esse gesto de “cala a boca” do Presidente da Câmara de São Manuel, DR. OMAR, o mesmo Vereador Pediatra, autor de uma lei que proibe vários tipos de alimentos em escolas do município e que até agora, mesmo sabendo que a Prefeitura comprou alimentos que sua lei proibe, não se manifestou, numa submissão total à atual administração, tomou a palavra e fez um requerimento verbal.
ADIVINHEM…….

Dr. Omar pediu para que fosse enviado ao Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis, para que a entidade enviasse para a Câmara, documentos sobre funcionários que prestam serviços lá.
Dr. Omar justificou que a entidade recebe verba municipal e que esse também é um serviço de fiscalização.

VEJAM A HIPOCRISIA!

Acabaram de NEGAR acesso às licitações da Prefeitura para o Vereador Tiago e o Presidente da Câmara, que faz parte do grupo que negou, agora fala em FISCALIZAR…
Prestem muita atenção naquilo que você vai ler a seguir. Prestem muita atenção mesmo… porque é a prova mais pura e clara daquilo que estão tentando fazer em nossa cidade: blindar o atual Prefeito.

O cúmulo do que vou relatar, ocorreu no dia 18 de junho, uma terça feira, durante Sessão na Câmara de Vereadores de São Manuel. Essa Sessão ocorreu na terça porque segunda, 17/06, foi feriado de aniversário da cidade.

Assista os Videos :

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ScVFvUQ2g0o

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=T37eUU5UmOQ

Este acontecimento é muito perigoso, principalmente num momento em que o Brasil passa por um processo de LIMPEZA em sua política nojenta e ineficiente… eficiente sim para os próprios políticos.

Nesta Sessão, o Vereador Tiago Ragozo pediu a palavra para que apresentasse um pedido aos seus nobres colegas.
O pedido é autêntico e vai de encontro com aquilo que esperamos de um Vereador: a fiscalização do Poder Executivo.

Não há acusações. O que existe aqui, por parte do Tiago, foi usar da palavra na Câmara, para que os Vereadores tivessem a oportunidade também de exercerem este principal objetivo…
NÃO EXERCERAM…

Ao ouvir a gravação da última Sessão, deparei-me com algo tenebroso, que nos remete à Ditadura tão combatida e temida.

Tiago tentou, por várias vezes, explicar seu pedido. Ele queria que o Executivo liberasse o acesso às licitações feitas pela atual administração até o momento.

Assim que tentou explicar, foi logo submetido as mais variadas intempéries.

O Vereador Jair Micheletto, eleito pelo PSDB, ou seja, oposição a Marcos Monti, pediu a palavra e, numa tentativa clara de proteger o Prefeito, disse que isso é público e que as licitações sempre estão à disposição de qualquer cidadão.

Ao retornar a palavra para Tiago Ragozo, este explicou que estava pedindo em plenário instruido pelo jurídico da própria Câmara.

Jair novamente pediu palavra e disse que, pra ele, o Vereador Tiago estava apenas querendo aparecer.

Logo, Tiago lhe respondeu dizendo: “Estou apenas cumprindo o meu dever, que é o de fiscalizar o Executivo, para isso fui eleito”

Logo, a Vereadora Letícia Castaldi, que pertence ao PR e que apóia incondicionalmente o atual Prefeito(inclusive em programa de rádio diariamente), tomou a palavra e disse que TODOS os Vereadores estão cumprindo o mesmo papel que Tiago, ou seja, também estão FISCALIZANDO o Executivo.

MENTIRA! Nenhum Vereador da situação até agora, pelo menos até onde eu saiba, pediu explicações sobre qualquer assunto da atual administração.

E some-se ao grupo de Vereadores da situação, os nobres edis PEZÃO E VALDIR COELHO, que também foram eleitos pela oposição.

Quando Tiago tentou falar pela enésima vez, foi novamente interrompido pela Vereadora Letícia, que disse em alto e bom som:
“Se existiram corruptos na Prefeitura, eles faziam parte do seu grupo político…”

Ao tentar novamente manifestar-se sobre seu pedido de fiscalização do Executivo, ALGUÉM, que estava assistindo a Sessão, começou a gritar: “Baderneirooooooo”

Esse ALGUÉM, em nenhum momento, foi interrompido pelo Presidente da Câmara, Dr. Omar, que deixou a coisa rolar livremente.

Tiago novamente tentou explicar seu pedido e, ao fundo, se ouve o Vereador Cláudio Enfermeiro dizendo: “Vamos logo pra votação”, mais uma vez interrompendo seu colega.

Ao retornar para a palavra, Tiago, dessa vez, foi repreendido pelo Dr. Omar.

O Vereador perguntou: “Então não posso falar?”

E Dr. Omar, numa atitude grotesca, rebate: “Não, não pode. Cassei sua palavra!!!”

Em seguida foi para votação e… 09 VEREADORES NEGARAM O PEDIDO DE TIAGO…
Apenas Silvio Franco e Paulo Zapparoli foram favoráveis… Dr. Omar, como Presidente, só vota em caso de empate… nem precisou…

Gente amiga que lê diariamente este Blog… perceberam o que aconteceu?
Um total desrespeito à liberdade de expressão de um representante do povo e, mais que isso, um desrespeito TOTAL ao papel principal de um Vereador que é o de FISCALIZAR o Executivo.

E FICA AINDA PIOR QUANDO… a gente se lembra de que o Presidente do Joanna de Ângelis é, nada mais nada menos, do que PAI do Vereador TIAGO!

Retaliação completa!

Tiago pediu novamente a palavra e disse que, se esse Núcleo Assistencial fosse enviar os documentos, que todas as outras entidades que recebem verba municipal também o fizesse.

Dr. Omar rebateu: “Vamos começar pelo Joanna de Ângelis. Futuramente vamos pedir às outras!”

Tiago peitou o Presidente: “Ora, então quero fazer um requerimento verbal pedindo às entidades que recebem dinheiro do município para fazerem o mesmo e quero colocar em votação”

DESSA VEZ, OS VEREADORES APROVARAM…
Cometerem o mesmo erro duas vezes na mesma noite não dá né…

 

 

Comments

Tags: , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.