Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Equipe ROPEM capturou um individuo que tentou furtar 4 veículos no centro, a luz do dia

Equipe ROPEM capturou um individuo que tentou furtar 4 veículos no centro, a luz do dia

.

.

Na tarde desse domingo (22), R.S. R compareceu na sede da Guarda Civil Municipal informando que teriam tentado furtar seu veículo. A equipe ROPEM, composta pelos GCM’s ROQUE e LEANDRO, se deslocou até à Rua Moraes Gordo, local dos fatos, e pelas imagens da câmera de segurança que gravou toda a ação do indivíduo, colheu as características do mesmo para diligências. Pelas imagens gravadas, foi constatado que além do carro da solicitante, o suspeito tentou furtar outros dois carros que estavam estacionados, mas o proprietário dos dois veículos não foram localizados. Após patrulhamento na vila  São Geraldo, com vistas à esse indivíduo, foi avistado um rapaz com as mesmas características da filmagem, o que fez com que os agentes optassem pela abordagem.

No entanto, ao  ao avistar a EQUIPE ROPEM, o sujeito suspeito empreendeu fuga, pulando e adentrando em várias residências, até invadir uma escola municipal daquele bairro. Com o apoio da EQUIPE de PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO da Guarda Civil Municipal, GCMs FERNANDA e NOVEMBRINI, foi fechado o cerco nas ruas laterais a escola municipal invadida pelo suposto ladrão. Os GCMs ROQUE e LEANDRO adentraram na escola, e durante vistoria, foi localizado Genival, 23 anos, escondido.
Questionado sobre os fatos, o indivíduo apresentou agressividade contra os guardas municipais, motivo que, mediante voz de prisão, foi imobilizado, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Diante dos fatos, Genival foi conduzido até o Plantão Policial por ter sido capturado logo após o cometimento do delito, sendo que durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, compareceu na sede da Guarda Municipal outra vítima, informando que da mesma maneira, e pela mesma redondeza do primeiro furto, um sujeito teria tentado subtrair o carro dele. A segunda vítima informou ter visto as características do indivíduo pelas câmeras de monitoramento de sua residência, motivo que se deslocou até o Plantão Policial para informar os fatos à polícia, solicitar providências, local em que imediatamente reconheceu o autor; Pelas imagens gravadas, viu-se que GENIVAL tentou furtar ao todo 04 veículos, mas, devido à rápida atuação das vítimas e do atendimento da GCM, foi capturado, abordado e conduzido à Delegacia sem ter conseguido consumar seu intento;

Vale lembrar que o suspeito é natural do estado de Pernambuco e já possuí passagens pelos artigos 155 (furto), 157 (roubo), 171 (estelionato), 288 (formação de quadrilha) entre outros, e que saiu da cadeia há três meses, onde cumpriu pena por infração ao artigo 155 (furto).
As filmagens foram levadas ao plantão policial para serem vistas pelo Setor de Investigações e demais providências de apuração. Deliberou a Autoridade Policial Plantonista pelo registro dos fatos, caracterizados como TENTATIVA DE FURTO, e pela liberação do autor dos crimes.

Comments

Tags: , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.