Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Grande matagal e muito lixo fazem que criança seja picada por aranha dentro da creche em São Manuel

Grande matagal e muito lixo fazem que criança seja picada por aranha dentro da creche em São Manuel

 

.

.

De acordo com as informações passadas pela senhora Elizabete Mendes, seu filho de três anos, foi para casa após ter passado o dia na creche e reclamou que estava com o pé doendo, questionado pela irmã a criança relatou que foi picado por uma aranha no interior da creche.

A criança foi socorrida ao posto de saúde da cohab III e segundo a mãe, foi medicada com antialérgico e antiinflamatório, e foi liberada. Durante a noite a criança passou mal e o pé ficou totalmente inchado, ela levou-o até o pronto socorro onde foi encaminhada para a UNESP e permanece internado.

Durante o programa Plantão de Polícia, desta quinta-feira (26), várias mães reclamaram da situação em que se encontra a creche, segundo elas existe muito mato e lixo nos arredores da creche, o que facilita a proliferação de insetos, colocando em risco as crianças.

Creche tenta se eximir de culpa

A Elizabete Mendes, mãe da criança procurou a diretora da creche, e segunda ela a diretor em nenhum momento admitiu que a criança tivesse sido picada no interior da creche, ela alega que a criança pode ter vindo para creche após ser atacada pela aranha ainda na sua casa.

A criança está sendo acompanhada por psicólogo, e ao ser questionada a criança relatou várias vezes “eu tava na creche quando a aranha me pegou e o tio que matou aranha”. A Elizabete Mendes procurou a polícia e a delegada Dra. Ana Paula Teodoro elaborou um boletim de ocorrência e todas as partes estão sendo ouvidas.

*Aranha Marrom

É uma das menores aranhas do mundo, mas nem por isso não causa danos à saúde, pelo contrário, é uma das mais perigosas das aranhas. Medindo apenas 12 mm a três cm de tamanho, a aranha marrom pode se reproduzir muito rapidamente, chegando a colocar cerca de 130 ovos por vez. Elas possuem seis olhos e as fêmeas alcançam a maturidade sexual com um ano de vida e os machos com um ano e três meses.

A aranha marrom costuma atacar normalmente ao ser pressionado em algum lugar, ou seja, quando vamos vestir alguma roupa, usar toalhas ou sapatos que a aranha esteja dentro. Até mesmo na cama, ao se mexer, a aranha ataca como um sistema de defesa. Prefere climas mais quentes, úmidos e temperados.

*Sinais e sintomas da picada

.

.

Uma vez que alguém é picado pela aranha marrom, essa pessoa não sente nada ao ser picada, pois a picada é indolor e somente após 12 ou 24 horas que a picada começa a mostrar seus efeitos, que são: inchaço, bolhas no local da picada, dor no local e necrose, que é a morte do tecido epitelial.

Caso não haja aplicação de um antídoto, a picada continua a se manifestar agora com efeitos como: boca seca, urina escurecida e sonolência.

.

.

*O que fazer?

Ao ser picado por uma aranha marrom o que se deve fazer é tomar o antídoto o mais depressa possível, para evitar seqüelas no corpo. Portanto, não demore ao perceber alguma picada e vá depressa ao hospital ser medicado, para que haja controle de todos os sinais e sintomas que são efeitos da picada. Enquanto isso, você pode lavar bem o local e realizar algum procedimento para beneficio, tentando aliviar os sintomas, até que você seja atendido por um médico

Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.