Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Principais ocorrências de São Manuel nas últimas 24 horas

Principais ocorrências de São Manuel nas últimas 24 horas

.

.

     Nesta tarde, através de solicitação via GCCOM (Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal), a equipe ROPEM composta pelos agentes GCM ROQUE e GCM LEANDRO, deslocou-se até o Bairro Dinkel, onde segundo informações de um solicitante, um indivíduo havia adentrado mediante invasão sua residência e ao avistar o morador, o seujeito desconhecido evadiu-se do interior do imóvel e escondeu-se num matagal nas proximidades.

Em imediato atendimento, os GCM’s realizaram diligências no matagal citado, local em que  lograram êxito em localizar D.O.M. escondido; Mediante revista pessoal, foi encontrada em seu poder uma faca, medindo aproximadamente 20 centímetros de lâmina, e uma lata, contendo em seu interior cola de sapateiro. Ao ser indagado sobre a invasão, negou              Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até Delegacia de Policia, onde a Autoridade elaborou o boletim de ocorrência versando sobre invasão de domicílio.
O indivíduo foi ouvido, orientado e posteriormente liberado.
É necessário que as forças policiais e de fiscalização e patrulhamento da nossa cidade sejam sempre solicitadas, a fim de que, com ações efetivas e rápidas, possam impedir, coibir delitos, ou entçao, prontamente capturar os seus autores; Neste caso, algo grave pode ter sido evitado, já que o elemento abordado portava uma arma branca (faca);
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Nesta madrugada, através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal, por intermédio dos GCMs GONÇALVES e SOARES compareceu a Rua Mariano Catalan onde havia denúncia de um indivíduo que aparentava estar embriagado, que acabara de colidir com o veículo que trafegava em um poste de iluminação. No local dos fatos,  F.A.S. apresentava andar cambaleante, odor etílico e fala pastosa, e tentava consertar seu veículo que se encontrava avariado. Mediante apoio da Polícia Militar, foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou-se. Constatou-se além do suposto estado de embriaguez, que o condutor não possuía carteita de habilitação. Foi dada voz de prisão ao indiciado e encaminhado a DELPOL de Plantão, onde foi atestado por médico a alteração psicomotora do mesmo para conduzir veículos automotores. A prisão em flagrante delito por confirmada pela Autoridade Policial Dra. Ana Carolina. Arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00, a qual não foi exibida pelo indiciado, razãopela qual, após ser submetido a exame de corpo delito, foi encaminhado a cadeia pública de Itatingamediante escolta, permaecendo preso à disposição da justiça.
APREENSÃO DE VEICULO

Em patrulhamento pela Rua Antonio Malossi, Vila São Geraldo, solicitante que não quis se identificar, informou à guarnição acerca de um sujeito conduzindo uma motocicleta sem placas, e em alta velocidade pela via. Feito patrulhamento para verificação da denúncia, encontrado W.E.S.C. com a motocicleta citada, preta, sem placas, foi constatado que a mesma não possuía numeração de chassi, sendo informado pelo condutor que a havia adquirido em leilão. Foi acionado o guincho, e encaminhado os fatos para registro na Delegacia de Polícia, local em que elaborado BOPC 1322/13, deliberada pela apreensão da motocicleta, sendo o condutor orientado e liberado.
OUTROS ATENDIMENTOS
A guarnição foi acionada por S.F.S.para deslocamento até uma agência bancária do município, onde informou que realizou um saque no caxa eletrônico, o dinheiro não saiu, mas ao puxar o extrato constou o valor sacado. Diante dos fatos a mesma tentou contato com funcionarios da agência, mas ninguém a atendeu. Sendo assim, a guarnição compareceu no local e intercedeu com a gerente para possibilitar o atendimento da Parte I; Tomaram-se então as providências pelo banco com a notícia da posterior devolução do valor que a cliente não conseguiu sacar. Partes compostas em entendimento no local.
APOIO CONSELHO TUTELAR
A Guarda Municipal também atendeu ocorrência de apoio ao Conselho Tutelar no Distrito de Aparecida,  não liberada para divulgação.
AUXÍLIO AO PÚBLICO

Por solicitação da Sra. L.V.C., a Guarda Municipal compareceu até o Bairro da Conquista onde a mesma apresentou uma carta de internação para seu filho que é dependente químico na cidade de Jaú,  e pediu auxilio da guarnição para conversar com o mesmo, pois alegou que é muito agressivo.  Foi orientado sobre a internação e colaborou sem causar problemas, indo por vontade própria junto com sua genitora.
APOIO BOMBEIRO
A Guarda Municipal deslocou-se até a Vicinal Nilo Lisboa Chavasco onde havia um grande foco de incêndio em um pasto. No local encontravam-se o caminhão de bombeiro da Prefeitura e a equipe de brigada de incêndio GERMAN’S. A guarnição orientou o trânsito e depois de algumas horas o incêndio foi controlado.
AVERIGUAÇÃO DE VANDALISMO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu a escola Ida Luizetto, na Vila Santa Mônica, onde indivíduos não identificados pularam o muro. Feita verificação em todo interior da escola e aparentemente nada de anormal foi encontrado.
AVERIGUAÇÃO DE FURTO
Por solicitação do Sr. J.C.L., a guarnição deslocou-se até a Padaria Europa pasra verificação do interior do imóvel, onde as portas de entrada estavam somente encostadas. Juntamente com a testemunha foi vistoriado todo o interior e aparentemente nada foi levado. Proprietário não estava no local, mais foi avisado pela testemunha via fone.

Comments

Tags: , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.