Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Processo por difamação e pedido de indenização contra a imprensa de São Manuel, o Meritíssimo Juiz de São Manuel, Dr. Rafael, dá decisão favorável a imprensa

Processo por difamação e pedido de indenização contra a imprensa de São Manuel, o Meritíssimo Juiz de São Manuel, Dr. Rafael, dá decisão favorável a imprensa

caminho prefeitura gestor 2Há alguns meses, em conjunto, através de fotos-denúncia, este BLOG, o site da Rádio Integração FM e o site ISTOAQUI, publicaram imagens onde era visível um caminhão da Prefeitura de São Manuel adentrando as dependências da residência do sr. Mauricio Sasso, no início da Vila Jardim Brasil, sentido centro-bairro, levando, segundo informações, restos de asfalto.

Na ocasião, estes informativos divulgaram as fotos e questionaram se a situação era irregular, já que, o sr. Mauricio Sasso, é sogro de um Diretor Municipal da Prefeitura de São Manuel, Ademir Ayres.

A matéria original veio do site da Integração FM, copiada e colada pelo Cornetando e ISTOAQUI.

Este Blog, além da matéria original(citada com fonte), também emitiu opinião, sem, em nenhum momento, ofender este ou aquele, e sem, nem mesmo, citar nomes na ocasião.

Sentindo-se ofendido pelas publicações das fotos e matéria escrita, tanto Mauricio, quanto seu genro Ademir, elaboraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São Manuel, citando Sandro Dálio, Rodrigo Tomaz e Brito(Integração FM).

Ao mesmo tempo, Mauricio ingressou no Fórum local com uma queixa crime por difamação também contra Sandro, Rodrigo e Brito.

Participamos de uma audiência no Fórum no dia 28 de agosto/2013, onde o Meritíssimo Juiz da 1ª Vara, Dr. Rafael, ouviu os três, com a presença do Promotor, Dr. Erton e no final com a presença de nosso advogado, Dr. José Luiz Rubin e do sr. Maurício Sasso, acompanhado de sua advogada, Dra. Jaqueline Forfan Mazetto.

Essa audiência poderia servir como uma eventual reconciliação entre as partes, mas, no local, fomos informados de que o sr. Maurício não queria esse caminho, preferindo dar prosseguimento à ação.

Havia também um pedido de indenização contra os três proprietários de SITES.

A decisão, em 1ª Instância, saiu hoje, quarta feira, 25 de setembro/2013, onde o Meritíssimo Juiz Dr. Rafael não aceitou a ação do sr. Maurício, dando ganho de causa a Sandro Dálio, Brito e Rodrigo Tomaz.

Além disso, juntamente com essa decisão, foi pedido para que cópias das fotos e matérias, que constam na ação, sejam endereçadas ao Ministério Público, na pessoa do Promotor da 1ª Vara de São Manuel.

Vamos, logo mais, publicarmos o texto da decisão judicial, mas, o que nos consta, a Justiça entendeu que os sites, além de não citarem nomes de envolvidos na denúncia, apenas fez seu trabalho publicando imagens e fatos que, juntamente com a população, julgaram irregulares.

O sr. Mauricio pode recorrer da decisão.

Comments

Tags: , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.