Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / 6 meses de abandono e descaso com os moradores de rua em São Manuel

6 meses de abandono e descaso com os moradores de rua em São Manuel

 Creche Clembesc ( Leonor Mendes de Barros), no centro da cidade


Creche Clembesc ( Leonor Mendes de Barros), no centro da cidade

População de São Manuel reclamam da falta de assistência prestada  da DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL para  os moradores de rua da nossa cidade.

Lamentável que o Poder Público Municipal de nossa cidade seja tão ausente nessas questões. Ao invés de assumir seu papel como promoção do bem-estar da população assegurando direitos garantidos para resolver casos de pobreza, de miséria e abandono.

Informações que recebemos via  é  que  em São Manuel, não tem albergue na cidade para atender a população de rua, ele foi desativado.

Quando existia o Albergue Noturno em nossa cidade?  lembram da Casa Santa Clara, próximo à Praça Tonico e Tinoco.  Era mantida por jovens católicos da comunidade do Sagrado Coração de Jesus.
Esses jovens recebiam uma ajuda de 500 reais da Prefeitura para pagarem o aluguel. Era pouco, claro.
Então eles saiam para o combate e angariavam fundos para pagarem a água e a energia elétrica, além de alimentos.

Todos os dias, dezenas de andarilhos passavam por lá, tomavam banho, se alimentavam e alguns até dormiam no local. Era dada preferência sempre para aqueles em piores situações de saúde.

Acontece que, por não receber o apoio devido e por serem alvos de críticas de pessoas sem coração, os jovens precisaram parar com esse lindo trabalho de caridade e de assistencialismo.

O site Isto Aqui conversando com vários moradores de rua pela cidade,  vários deles reclamam também do atendimento feito pela Assistência Social. “A Assistência aqui não atende você não. Não ajuda. Se vai pedir um socorro aqui, você tem que pedir misericórdia”, lamenta um morador de rua.

A chuva e a fome continuarão consumindo essas pessoas que vivem nas ruas. O descaso, a indiferença e o olhar severo.

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.