Você está aqui: Home / Cidade, Flash, Notícias, Região / A cultura do carnaval de São Manuel na avenida acabou, para alegria de uns, e tristeza pra outros

A cultura do carnaval de São Manuel na avenida acabou, para alegria de uns, e tristeza pra outros

Rua: Epitácio Pessoa, no centro de São Manuel Carnaval 2014

Carnaval 2014 na rua Epitácio Pessoa, no centro de São Manuel

Esta é a pergunta que não quer calar. Aproveitando o fato de que duas leitoras de cidades vizinhas  nos enviou várias fotos do carnaval 2014 animadíssimo que aconteceu naquelas cidades, vamos ao tema. Pequenas cidades aqui na nossa região tem carnaval super-animado.  Com relação a São Manuel, as perspectivas são desanimadoras. A atual gestão  não tem escutado a opinião da população.

Na noite do (01), aconteceu a primeira noite de desfile de carnaval, diferente dos últimos anos o carnaval não atraiu grande público com em anos anteriores.

.

Carnaval 2014 na rua Epitácio Pessoa, no centro de São Manuel

Em um rápido comparativo através de fotos do carnaval do ano de 2012 realizado na Avenida José Horácio Mellão e do carnaval de 2014, que a prefeitura mudou para o centro da cidade, dá pra notar a grande diferença de público. O carnaval quando realizado na avenida atraía tanto pessoas de São Manuel como da região, era comum encontrar grupo de pessoas vindo de outras cidades para prestigiar o carnaval mais agitado da região.

Com as arquibancadas montada em grande parte da avenida, o carnaval de São Manuel as escolas de samba da AABB e Samba no Sangue e diversos blocos desfilavam para mais de 10.000 pessoas  na avenida.

Carnaval do ano de 2012 realizado na Avenida José Horácio Mellão

Carnaval do ano de 2012 realizado na Avenida José Horácio Mellão,mais de 10.000 pessoas

Este ano sem a escola AABB, sem os blocos e em um local apertado e sem arquibancada para acomodar as pessoas, São Manuel perdeu a alegria do carnaval e cerca de 500 pessoas se concentraram em um único quarteirão da Rua Epitácio Pessoa, em frente ao jardim público, onde desfilou a escola Samba no Sangue, alguns integrantes do projeto Samba Vida e o trio elétrico com a banda “Corda Bamba”

10002605_261673990669237_2033322352_n

Carnaval do ano de 2012 realizado na Avenida José Horácio Mellão, mais de 10.000 pessoas

Agora é só esperar o próximo carnaval, pra ver o que vai acontecer.

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.