Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Sãomanuelense realizou exposição de fotos de São Manuel nos Estados Unidos, Confira as fotos!

Sãomanuelense realizou exposição de fotos de São Manuel nos Estados Unidos, Confira as fotos!

Quem é o fotografo Ramón?

Um lunático, idealista, vegetariano, espírita, DeMolay, amante das artes, apaixonado por São Manuel; viaja em pensamentos, imaginando uma cidade utópica, mas que realmente pode melhorar.

Ainda não sabe o que quer definitivamente desta vida, mas há grande apreço pelas áreas jornalísticas, políticas ou fotográficas. Já mudou tantas vezes de “sonho do que quer ser”, que agora nem sabe mais o que será.

De família simples, do tradicional reduto da nova classe média brasileira, a COHAB III, no alto de um dos relevos que compõem e paisagem manuelina. Do pai, herdou Dias, família o qual desconhece as origens, e da mãe, Scarparo, tradicional na cidade, advindos da Itália. Mesmo com essa bagagem familiar, as vezes não se encontra nem dentro de sua família, mais parecendo ter vindo de outros orbes; não possui características parecidas com nenhum dos irmãos, os quais possuem traços mais “européiticos”, e ele mesmo, um brasileiro quase raquítico, com olhos rasgados (principalmente quando sorri).

 

A primeira exposição de fotos de São Manuel nos Estados Unidos.

.

.

Depois de muito esperar, eis que chega o grande dia: expus minhas fotos pela primeira vez, durante o intercâmbio cultural na capital americana, Washington DC.
Era um sonho antigo, e também muito incentivado por amigos e apreciadores das fotos que tiro de São Manuel; nunca imaginei que seria do jeito que foi, num lugar tão distante e importante como aquele. Contei com a ajuda de grandes amigos e, de uma forma bem simples, ela aconteceu.
Utilizei-me desta rara oportunidade para realizá-la, durante o mês que estive em DC, através do intercâmbio conquistado no Centro Paula Souza, devido ao curso de comunicação visual que fiz na Etec Dona Sebastiana de Barros, o Colégio Agrícola.
Antes da viagem, revelei em torno de cem fotos no tamanho 10×15 e as levei comigo, esperando encontrar um lugar perfeito para as pendurar, e encontrei: O National Mall, um grande parque que está localizado entre o Capitólio e o Obelisco. Aproveitei as cordas ali colocadas para proteger o gramado que está em recuperação, e aos poucos, o parque foi ganhando as cores e os traços da nossa bela cidade.
É indescritível a sensação de ver pessoas que você nunca viu na vida parando e observando as fotos, com ar de apreciação.
Não pude ficar por muito tempo junto das fotos pois era meu último dia nos EUA, mas as deixei ali, para que muitos as vissem e, quem sabe, até as levassem consigo, pois coloquei meus contatos no verso de cada uma.  Também distribui algumas fotos aos novos amigos da França, Japão, Nepal e da própria América, como recordação.
Foi uma das coisas mais simples mas que mais me deram prazer em fazer. Como todo esse intercâmbio, essa primeira exposição será inesquecível pra mim.

 

.

.

.

.

.

.

 

 

Todos os direitos reservado de Ramón Dias (fotografo)  

ramondias.net

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.