Você está aqui: Home / Cidade, Notícias / Moradores de São Manuel reclamam de telefonia móvel “celular”

Moradores de São Manuel reclamam de telefonia móvel “celular”

foto: anoticia

foto: anoticia

Há alguns meses, moradores de São Manuel têm reclamado dos serviços de telefonia móvel(celular), da Operadora CLARO.
Em muitos locais, é impossível utilizar números da Operadora. Algumas chamadas não se completam e, quando completam, chamam e caem na caixa postal, sem que o telefone pretendido dê sinal da chamada.

Outra reclamação é com relação ao sinal. Mesmo mostrando que está bom em algumas localidades, ao falar com alguém, quase sempre da mesma Operadora, a chamada cai ou dá sinal de ocupado, de repente…

Tentamos entrar em contato com a CLARO, mas o atendimento é demorado e, após alguns minutos de espera, a ligação caiu.

A briga entre CLARO e VIVO é antiga, digladiando-se por clientes a todo custo. Mas a VIVO, pelo menos aqui em São Manuel, não tem apresentado problemas dessa natureza.

Diferente de Botucatu, onde o alvo principal é a Operadora, que também é proprietária da TELEFÔNICA!

Vereadores reuniram-se naquela cidade com representantes da VIVO exigindo respostas sobre os serviços prestados.

Porquê aqui em São Manuel não pode acontecer o mesmo?
Acaso algum Vereador não poderia apresentar um Requerimento, visando obter explicações da CLARO?

Afinal, um serviço que nunca falha desta Operadora, é o consumo de créditos, né? Se você recarregar os créditos e usá-los, estando bom ou não o sinal, com certeza, vão-se rapidinho.

Se pagamos podemos exigir bons serviços, com qualidade.

Parabéns aos Vereadores de Botucatu.
Esperamos que os nossos também se mexam…

VEJAM… 

Um grupo de vereadores participou de uma reunião nas dependências da Câmara Municipal de Botucatu com uma representante das empresas Vivo e Telefônica, que são responsáveis por grande parte dos serviços de telefonia móvel e fixa do Município, além dos serviços de internet. O encontro serviu para que a empresa apresentasse suas respostas para constantes requerimentos encaminhados à mesma com relação a qualidade dos serviços oferecidos.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) e os vereadores André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), João Elias (SDD) e Carlos Trigo (PT). Pelas empresas de telefonia e internet esteve a Consultora Institucional de Bauru, Ana Maria Vocci Caricati. Vale lembrar que essa reunião nada tem haver com a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Izaias Colino (PSDB) contra a mesma empresa, na última segunda-feira.

No primeiro dos ofícios apresentados pela empresa, em resposta aos requerimentos 668 e 679, a informação passada é de que “nos últimos seis meses foram realizadas oito ampliações da capacidade 3G e 2G”. O ofício afirma ainda que consta no planejamento da Vivo/Telefônica para o segundo semestre deste ano “mais oito ampliações e uma ativação da tecnologia 3G, que proporcionarão a melhoria na prestação de serviço de telefonia móvel no município”.

Em um segundo ofício, em resposta ao requerimento nº 775, a empresa passa as mesmas informações já citadas acima, mas destaca que os bairros Altos do Paraíso e Colinas do Paraíso, serão beneficiados com melhoras no primeiro semestre de 2015. Este mesmo documento afirma que não existe previsão de atendimento para a Fazenda Lageado. Quanto a eventuais problemas na telefonia fixa, a empresa afirma que foram providenciados todos os reparos necessários e oferecidas melhorias nos serviços prejudicados.

Satisfeitos com a reunião, os vereadores farão um convite oficial agora para que a consultora participe de uma reunião pública na casa. “O contato foi bastante positivo, pois as reclamações que recebemos da população são muitas e é importante que a empresa preste contas do que esta sendo feito para que seus serviços melhores. Vamos oficializar um convite para uma participação deles em uma reunião pública aberta a população”, comentou Carreira.

ACONTECE BOTUCATU

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.