Você está aqui: Home / Cidade, Flash, Notícias / Moradores cobram melhorias e denunciam abandono da São Geraldo,Vila Rica e Cohab 5 em São Manuel

Moradores cobram melhorias e denunciam abandono da São Geraldo,Vila Rica e Cohab 5 em São Manuel

Sem receber o mínimo de atenção do poder público a população solicita da prefeitura uma solução para bairro , o descaso só aumenta a cada dia.

.

.

A equipe de reportagem do Isto Aqui segue percorrendo bairros da cidade, enfrentando buracos, registrando muito mato alto, constatando lama e muita sujeira de entulhos em via públicas e Lixo espalhados em terrenos  por vários bairros. A equipe do Isto Aqui tem recebido telefonemas, email e muitos moradores estão pedindo a presença do Isto Aqui pra registrar as condições em que vivem, retratando um pouco da realidade da cidade de São Manuel.
O trabalho é esse, jornalismo de utilidade pública, chamando a atenção das autoridades, reivindicando melhorias à população e melhor qualidade de vida – “…venho acompanhando o trabalho de vocês, o povo precisa disso de apoio, cobrar desses políticos, porque a nossa cidade tá largada”

 

.

.

.

.

 

Vários buracos com água parada vem trazendo revolta e medo aos moradores da São Geraldo,Vila Rica e Cohab 5 em São Manuel S.P. O local, que serve de proliferação para o mosquito da dengue.  Moradora fala que o bairro está do mesmo jeito há  quase 02 anos e segundo moradores: ‘nada foi feito’.

Conforme a moradora, a última vez que entraram em contato com a Secretaria de Obras “Faz 1 mês que ligamos e nos disseram que no outro dia viriam aqui, mas nada até agora”.

Além de atrapalhar a passagem de veículos e o mau-cheiro, os buracos está com água parada, o que está gerando revolta na população. “O que realmente nos preocupa é alguém ser picado pelo mosquito da dengue.   Recebi a visita de agente de saúde e contribuo como posso para não ter foco de dengue.  Mas o que adianta fazer a prevenção em casa, que na frente dela existe uma lagoa?”, desabafa o moradora.

.

.

.

.

 

A equipe chegou ao local e logo se aglomeraram vários moradores, todos querendo reivindicar, cobrar, opinar sobre a real situação do bairro.
Pelo que se constata, os bairros da São Geraldo,Vila Rica e Cohab 5 também está jogado às “traças”, garantem os moradores. Apesar de muitas promessas feitas em época de campanha política de que os moradores dos bairros receberiam uma atenção especial do poder público, na prática não é bem isso que vem ocorrendo. “…estamos vendo que o abandono é geral.
Moradores dos bairros da São Geraldo,Vila Rica e Cohab 5 reclamam do lixão clandestino que está se formando nos terrenos próximo as residencias. “Nossa preocupação é com as crianças que brincam nas proximidade do Lixão e dos buracos com águas paradas.

.

.

Um bairro que convive com alguns problemas crônicos, como por exemplo, a deficiência na coleta de lixo do local, mau cheiro, ruas esburacadas, outras sem pavimentação, matagais, iluminação pública precária, Água Parada, entre outras dificuldades.

Acredito que as situações dos bairros vai piorar, mas não adianta mais reclamar para a Prefeitura porque em quase 02 anos  de reclamação nada foi resolvido. “A administração  da Prefeitura da cidade está ruim.  ”desabafa”

.

.

.

.

.

.

 

.

.

 

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.