Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / SÃO MANUEL PODE CHEGAR A 70 CASOS DE DENGUE NOS PRÓXIMOS DIAS! Faltam 48 resultados de exames

SÃO MANUEL PODE CHEGAR A 70 CASOS DE DENGUE NOS PRÓXIMOS DIAS! Faltam 48 resultados de exames

 

.

.

O Jornal da Cidade de Bauru trouxe uma amostragem onde São Manuel tinha, até o dia 13 de março, 29 casos da doença.

Pois bem. Ontém, a Prefeitura divulgou a informação de que, até agora, são 20 casos confirmados, mas que o número oficial pode chegar a 70.

“Temos 70 casos notificados, sendo: 20 casos positivos, dois casos negativos e 48 casos aguardando resultado de exame”, garantem as servidoras Vanessa, Ana e Cleuza, que fazem parte da Equipe da Vigilância Epidemiológica de São Manuel.

Quando O Debate trouxe a informação dos 03 casos, as pessoas perguntavam-se entre si: “mas como só 03 se meu vizinho e meu irmão estão com dengue?”. Outros: “meu pai também está! Ele entrou nessa lista?”, e assim por diante.

Não se sabe de onde o jornaleco tira suas informações, de onde vêm suas “fontes” seguras. Fato é que, semana após semana, sua credibilidade despenca, principalmente quando, semanas atrás, usou o nome do TCE – Tribunal de Contas do Estado, de forma absurda, tentando atingir o Vereador Tiago Ragozo e seus familiares, tudo por questões políticas.

Agora, alguns dias depois, pessoas ligadas à Vigilância Epidemiológica da cidade trazem a informação correta. Podemos ter 70 casos da doença nas próximas horas, um número alarmante para uma cidade com 40 mil habitantes!

Muitos questionam a eficiência do trabalho de fiscalização e combate à DENGUE por parte da Prefeitura da cidade.

A Prefeitura diz que desde o início do ano vem mantendo ações no sentido de prevenir a doença, conscientizando a população sobre os cuidados e riscos que o mosquito pode causar.

Mas, na prática, é isso mesmo que vem ocorrendo?

Dia após dia, são inúmeras denúncias de poças d’água em terrenos abandonados, locais com pneus velhos, mato a dar com pau por toda a cidade, lixo e mais lixo com recipientes que podem abrigar o mosquito, etc.

Claro que a população tem que fazer a parte dela. Mas a Prefeitura tem que falar menos e agir mais.
As campanhas devem ser ampliadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sandro Dálio

 

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.