Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Região / Dupla Hugo e Tiago abre a festa dos 160 anos de Botucatu neste sábado, entrada gratuita

Dupla Hugo e Tiago abre a festa dos 160 anos de Botucatu neste sábado, entrada gratuita

.

.

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Comunicação, promove a partir deste sábado (11) uma grande festa em comemoração os 160 anos de emancipação político-administrativa do Município. O evento ocorrerá no Largo da Catedral e segue até terça-feira (14). Confira cada uma das principais atrações:
.

.

Hugo & Tiago
No sábado (11), a partir das 21 horas será realizado o show da dupla sertaneja Hugo &Tiago. Formados no programa FAMA, da Rede Globo, a dupla está comemorando 10 anos de carreira.
Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas como: “Oito Segundos”, em América; “Os Corações Não São Iguais”, em Cobras e Lagartos; e “No Lugar Onde Eu Moro”, em Paraíso, todas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você”, em Revelação, do SBT e, mais recentemente o sucesso “Ninguém Tem Nada Com Isso”, em Balacobaco, da Record.
Depois do sucesso do CD e DVD – “De Madrid a Salvador”, Hugo & Tiago estão lançando “O Que Acontece no Bar”, sexto CD da carreira, que tem seis faixas produzidas pelo Maestro Pinócchio, cinco por Eduardo Pepato, uma por Orlando Baron e uma por Ed Júnior (Edinho).
“Mexe Devagar, Bum!”, que ganhou clipe com a participação da Panicat Carol Dias e “Tridimensional” foram os primeiros sucessos a estourar nas emissoras de rádio. Logo depois veio o hit “GAGUINHO”, que literalmente explodiu em todo o Brasil, sendo uma das músicas mais executadas e baixadas na atualidade. Agora a dupla passa a trabalhar a faixa “Esse Copo Aqui”, que promete agitar a juventude baladeira.
O novo CD traz músicas alegres e dançantes muitas novidades, com as participações especiais de Cristiano Araújo em “Som do Coração”; João Neto & Frederico em “Fala Aqui Com a Minha Mão”; Léo & Júnior em “Então Tó” e Mc Jenny em “Gata do Poder”, música que recebeu uma adaptação para o funk pelo produtor Arnaldo Saccomani.
Amanda Ferrari
No domingo (12) será a vez do tradicional show gospel com a cantora Amanda Ferrari. A cantora, com 6 anos de idade, começou a cantar nas igrejas da cidade de Bauru. Em 2001, gravou seu primeiro CD no qual teve uma boa aceitação do publico geral. Já em 2003 gravou seu segundo álbum ao qual tem o sucesso de vendas “Ele veio” conhecida e cantada em todo território nacional.
Depois desse grande sucesso, gravou o CD “Avivamento” que também teve uma excelente aceitação. O tempo foi passando e a gravadora Praise Records contratou a cantora, que em seguida gravou três álbuns.
Fábio Jr.
Na segunda-feira (13) a atração será Fábio Jr. Em seu 25º disco em 35 anos de carreira musical, o cantor já compôs e contribuiu tanto para a música brasileira que pode gravar o que mais lhe apetece no momento. Sorte do público. Pois o álbum “Íntimo” que será apresentado no show traz uma música assinada por ele e outras 12 que ganham as cores e nuances de quem é dono de estilo próprio.
Bastam segundos de vocal para saber que Fábio é o dono do microfone. No alcance, seu vocal se traduz invariavelmente como instrumento a liderar a canção. E a prova de que se trata de herança genética aparece nas duas contribuições vocais do disco – seus filhos Fiuk e Tainá.
O repertório do show traz músicas como “As Dores Do Mundo”; “20 e Poucos Anos”; “Casinha Branca”; “Você É Linda”; “Paciência”;  “Paixão”; “Dias Melhores”, entre outras.
Gusttavo Lima
Encerrando a festa em grande estilo, no dia do aniversário da Cidade (14), quem sobe ao palco é Gusttavo Lima, uma das revelações do sertanejo universitário.
Cantor, músico e compositor, Gusttavo é um autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG). Toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.
Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições.
Entre suas canções estão “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro”, “Inventor dos Amores”, “Gusttavo Lima e Você”, entre outras.
Estrutura
Com a nova estrutura do evento este ano o palco principal da festa foi montado próximo a Catedral. Já o segundo palco para os artistas locais ficou localizado defronte a Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA). Segundo o secretário de Comunicação, Carlos Pessoa, a expectativa é receber em torno de 80 mil pessoas nos quatro dias de festa.
“Montamos uma grade forte com artistas renomados no cenário nacional e no caso do show gospel ouvimos especialistas e o Conselho Municipal de Pastores. Nossa intenção é atrair um grande público em todos os dias e realizar uma festa com muita segurança, conforto e diversão para população de Botucatu e para os visitantes de cidades da região”, enfatiza.
Melhorias e conforto
Neste ano, pela primeira vez, a festa contará com arquibancada coberta gratuita. Também foi montada uma praça de alimentação profissional com 1.200 metros quadrados de área totalmente coberta.
A tradicional tenda solidária abriga diversas entidades sócio-assistenciais e clubes de serviço do município. A Festa também conta com a Feira Regional de Artesanato e Culinária da Cuesta; espaço para brinquedos infláveis; área para as equipes de Saúde e Segurança.
Outra novidade foi a substituição dos banheiros químicos por sanitários ecológicos. O público terá a sua disposição uma carreta com capacidade para atender pessoas, com lavatório, secador de mãos e fraldário, além de mais dois containers com 12 lugares, dobrando a quantidade de sanitários em relação ao ano passado. Outra iniciativa inédita será a instalação de camarotes para atender famílias, grupos de amigos e demais pessoas interessadas.
  • Serviço
Festa dos 160 anos de Botucatu
11 a 14 de abril de 2015
Largo da Catedral
Fonte: JCnet

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.