Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política / Trabalhadores sem salários paralisam obra da prefeitura em São Manuel

Trabalhadores sem salários paralisam obra da prefeitura em São Manuel

.

.

A reportagem da Rádio Integração foi até a cohab I, onde está sendo construído o Centro Integrado de Educação, após os trabalhadores pedirem a presença da emissora, uma vez que protestavam por causa do atraso de salário.

Os trabalhadores  reclamam que desde que começaram a trabalhar no local vem tendo problemas para receber os salários e segundo eles há trabalhadores trabalhanndo sem registro em carteira e outros reclamam das condições onde estão alojados, pois estão dormindo no chão.

A empresa responsável que tem sede em Lençóis Paulista, contratou alguns trabalhadores de outras cidades, que estão alojados em uma casa também na cohab 1.

Há também informações  dos   trabalhadores que FGTS (Fundo de Garantia por Tempo), não vem sendo depositado conforme a lei trabalhista. Outros que foram desligados da empresa não receberam os direitos trabalhistas.

Durante o tempo em que a reportagem da Rádio Integração esteve no local nenhum representante da empresa F.J. de Camargo e Cia, responsável pelos trabalhadores, tinham passado por lá para ouvir as reivindicações dos seus empregados, mas segundo  informação o dono da empresa esteve no local  por volta das 15 horas e disse que os salários atrasados devem ser pagos até quarta-feira (20), pois aguarda prefeitura emitir o pagamento pelos serviços prestados.

O diretor de comunicação da prefeitura foi ao local e disse à Rádio Integração, que a Prefeitura Municipal havia feito todos os pagamentos a empresa, informação esta desmentida no mesmo momento.

Questionado sobre se a prefeitura fiscaliza as obras que estão em andamento, o diretor disse desconhecer da informação de que os trabalhadores estavam sem receber seus salários.
Segundo relatos de alguns trabalhadores, vários funcionários da prefeitura já estiveram na obra, inclusive fizeram  fotos e pediu para que um  funcionários botasse cimento na colher e jogasse na parede para ser feito fotos.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

Fonte: BritoJr/Radio IntegraçãoFM

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.