Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Região / Vacina contra febre amarela continua em São Manuel

Vacina contra febre amarela continua em São Manuel

.

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Vigilância Epidemiológica, continua com a campanha de vacinação contra a febre amarela em todo o município. Segundo dados do setor, no período do dia 1º até 23 de março, foram ministradas 1.524 doses de febre amarela.

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a intensificação da vacinação deve permanecer nos próximos meses. “Queremos fazer um alerta aos munícipes que ainda não procuraram as unidades de saúde para que façam a atualização da carteira de vacinação”, declara a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa  Cristina Anizi.

Até a última segunda-feira, 20, foram notificados 25 casos da doença no Estado de São Paulo, sendo que apenas 4 casos e 3 óbitos foram confirmados. Deste total, 11 casos estão em fase de investigação e 10 já foram descartados, segundo o Ministério da Saúde.

O Brasil vive o maior surto de febre amarela registrado nos últimos anos, envolvendo principalmente os estados da região Sudeste, em particular Minas Gerais e Espírito Santo. Embora o número de casos em humanos de febre amarela confirmados seja maior do que o registrado em surtos anteriores, vale ressaltar que todos esses casos ocorreram em zonas rurais ou em pessoas que tiveram contato com áreas silvestres por motivo de trabalho ou de lazer.

Comments

Tags: , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.