Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Região / Ciclistas Saomanuelenses encaram 400km de pedal no Caminho da Fé

Ciclistas Saomanuelenses encaram 400km de pedal no Caminho da Fé

 

Saomanuelenses

O ponto de partida escolhido foi a cidade de Águas da Prata, com o objetivo de chegar até o Santuário Nacional de Aparecida totalizando quase 400 quilômetros, durante três a quatro dias de pedaladas.

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. Ele já atrai cerca de três mil pessoas por ano entre caminhantes e ciclistas.

Esporte, aventura, paz, conhecimento, introspecção… Cada um, ao pegar seu cajado ou montar em sua bicicleta, parte em busca de algo e certamente encontrará. De nada adianta ficar especulando e nunca dar o primeiro passo, pois só aqueles que realmente percorrem o Caminho aprendem seus ensinamentos.

CAMINHO DA FÉ

O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, da Espanha, foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Com ajuda de um mapa e partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida, privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino.

O Caminho da Fé foi inaugurado no dia 11 de fevereiro de 2003 e o trajeto pode ser alterado, visando a agregar outras cidades.

A credencial é um documento que o peregrino retira na cidade onde inicia sua trajetória, sendo carimbado nas pousadas ao longo do trajeto e apresentado na Secretaria da Basílica de Aparecida para recebimento do certificado de conclusão. Ao final do percurso, todos do grupo de Rio Claro retiraram seus certificado

.

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.