Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Região / 3 mil pessoas prestigiaram a celebração da festa de Santa Maria Goretti a padroeira do Sítio Toledo

3 mil pessoas prestigiaram a celebração da festa de Santa Maria Goretti a padroeira do Sítio Toledo

.

Neste domingo (09),  foi realizado a  festa em homenagem a Santa Maria Goretti, padroeira do sítio  Toledo.  Uma missa de celebração eucaristica fizeram parte da programação.  E na parte festiva muito churrasco, leilões, bebidas e música boa.

Um pouco da  história  Santa Maria Goretti

Maria Goretti nasceu na Itália, perto da cidade de  Corinaldo, em 16 de outubro de  1890, batizada em 17 de outubro de 1890 e devotada Virgem Maria Imaculada. Ela era uma dos seis filhos de Luigi Goretti e Assunta Carlini. Impulsionada pela fome a família mudou-se para Fierriere di Conca perto de Nettuno, onde alugaram uma fazenda em uma área pantanosa e infectada por mosquitos. A família Goretti dividia a fazenda com a família Serenelli que viviam no andar de cima A  família era formada por um viúvo chamado John e seu filho. Alexandre tinha recebido uma educação religiosa muito ruim sem orações e nenhum senso de moralidade A bebida era a ordem do dia. Em 6 de maio de 1900 o pai de Maria faleceu. Ele podia ver uma calamidade iminente e em seu leito de morte, implorou a sua esposa Assentu: “ Por favor volte para Coronado e deixe este lugar”. Mesmo que a mulher tivesse gostado da idéia de voltar ela não podia por causa das obrigações contratuais da fazenda.

.

.

.

.

.

.

Comments

Tags: , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.