Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / Prefeito de São Manuel Ricardo Salaro perde na Justiça e tem que entregar documentos a Câmara

Prefeito de São Manuel Ricardo Salaro perde na Justiça e tem que entregar documentos a Câmara

.

A reportagem do Isto Aqui obteve hoje (01) a decisão judicial que obriga a Prefeitura a cumprir a lei orgânica do município que diz que um requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara tem que ser cumprido.
Segundo Requerimento nº 60/2017 aprovado por unanimidade em sessão ordinária da câmara, foi requerido do senhor prefeito municipal copias de capa a capa do processo licitatório Concorrência nº03/2015, que se refere a execução de serviços de mão de obra com fornecimentos de materiais, maquinas e equipamentos necessários para a construção da Creche/Escola CR-01, da COHAB II.
Segundo informação apuradas a prefeitura não entregou as copias no prazo de 15 dias como manda a lei orgânica.
A prefeitura respondeu que o processo se encontrava em analise do tribunal de contas.
 
A reportagem do site após entrevista do Presidente da Câmara, Odirlei José Felix (Baixinho da São Geraldo) na Radio FM Integração falando sobre o assunto, protocolou na Prefeitura um pedido das copias da licitação, mas até agora não obteve resposta.
 
Na ação entrada pela câmara na justiça, o Promotor de Direito Drº Aloísio Garmes Junior, diz que o Prefeito não apresentou respostas plausíveis e que a Câmara como fiscalizadora tem direito a esse documentos.
Na ultima quinta (29) o Juiz de direito Drº Italo Fernando Pontes de Camargo, deferiu liminar pleitada pela câmara municipal para entrega dos documentos.
 
Sendo assim o Prefeito mesmo sem querer terá de entregar copias desses documentos que tanto escondem a câmara.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas por ser sábado não obteve resposta.

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.