Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / Moradores de Aparecida de São Manuel S.P, denúncia esgoto à céu aberto um risco para a saúde, DESCASO!

Moradores de Aparecida de São Manuel S.P, denúncia esgoto à céu aberto um risco para a saúde, DESCASO!

Nesta segunda-feira (19) moradores de Aparecida de São Manuel S.P, reclama do descaso e abandono com o bairro, moradora registra com fotos o esgoto à céu aberto atrás de sua residência  onde seus filhos brincam de balanço.

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente, a contaminação pode acontecer por diversos fatores, mas o mais comum é pelo  contato com esgoto à céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.

Esses esgotos podem transmitir doenças de diversas formas, principalmente com o contato da pele com a água suja além de moscas que pousam nesses locais e depois pousam em alimentos nas casas. O contato com o esgoto pode causar doenças como hepatite A, cólera, febre tifoide, diarreia aguda, entre outras.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa da doença relacionadas à falta de esgotamento sanitário.

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, além da valorização imobiliária, econômica, educacional e diminuição da proliferação de doenças que coloca em risco à saúde de toda população, especialmente das crianças, que estão entre as principais vítimas na faixa etária entre 0 e 5 anos com maior probabilidade de morrerem por doenças relacionadas a falta de acesso a esgoto coletado e tratado de forma adequada.

 

 

Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.