Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / SÃO MANUEL PODE PERDER CRECHE-ESCOLA DE QUASE 3 MILHÕES DE REAIS

SÃO MANUEL PODE PERDER CRECHE-ESCOLA DE QUASE 3 MILHÕES DE REAIS

.

Os Vereadores Silvio Franco, Odirlei Felix (Baixinho) e André Moscatelli estiveram em São Paulo no dia 03/04/2018, para assinarem o convênio que iria destinar 2.180.000,00 para a construção de uma creche-escola no CDHU 2 (ou Cohab 5).

Em fevereiro de 2018, o então Prefeito Major Rubin, esteve no FDE com seu Presidente João Cury e entregou o projeto e o pedido dos Vereadores.

Quando Major foi até lá, já levou o projeto pronto, o que adiantou a pauta e fez com que o FDE liberasse a verba mais rápido.

Na época, o então Presidente da Câmara, Vereador Baixinho, falou :

“Quero agradecer ao Presidente do FDE, João Cury, pelo empenho em atender nosso pedido. Com certeza, a Vila São Geraldo, a Vila Rica, o Jardim Eldorado e o CDHU 2 receberão esse benefício de braços abertos. Há anos que os moradores pedem uma nova creche e agora mais de 2 milhões de reais serão investidos. Estamos na Câmara para isso. Para trabalhar por nossa gente. Quem quer que seja o Prefeito, vamos lutar por São Manuel” – disse Baixinho.

Silvio Franco falou ao programa de Rádio enfatizou:

“Nosso partido chama-se São Manuel. Nosso grupo político é São Manuel. Não vamos descansar até ver nossa cidade crescendo e dando dignidade a seus moradores. Para isso fomos eleitos”.

André Moscatelli deixou claro:

“Estamos cumprindo nosso papel. Fiscalizamos o Executivo e corremos atrás de melhorias para nossa cidade. Agradecemos ao João Cury por nos atender. Agora, ficaremos em cima para que a obra comece e termine nos próximos meses, beneficiando diversas famílias”.

Segundo informções de um blog da cidade o Prefeito Ricardo Salaro, em reunião com os Vereadores na semana passada, disse em alto e bom som que a Creche pode não se tornar realidade em nossa cidade, já que o município tem que dar a contrapartida (algo em torno de 650 mil reais!) e que os cofres públicos não dispõem dessa verba no momento!

Ou seja: as Vilas Rica e São Geraldo, o CDHU 2 e o Jardim Eldorado podem perder uma creche-escola no valor de 3 milhões de reais, por conta de mal planejamento da atual administração!!!

Ninguém esperava por essa bomba!

Em contato com Odirlei Felix, o Baixinho, disse estar inconformado com a falta de atenção do Prefeito com uma obra tão importante:

“Fomos à luta e conquistamos essa grande obra para São Manuel e o Prefeito agora vem dizer que não tem dinheiro para a contrapartida? O Prefeito vive fazendo empréstimos pra isso e aquilo, apesar de tudo estar parado, e não não se planejou para essa creche-escola de quase 3 milhões de reais, que irá beneficiar centenas de crianças, pais e mães! É um absurdo! Podemos perder o prazo e com isso perder a creche. Não estou acreditando nisso!” – disse o Vereador, totalmente apreensivo pela possibilidade da obra não se tornar realidade.

André Moscatelli e Silvio Franco também estão inconformados com a notícia:

“Estamos trabalhando e buscando melhorias para a cidade. O Prefeito tem que fazer a parte dele. Como assim não tem dinheiro para a contrapartida? Essa obra foi conquistada há 1 ano. Não dava para ter se programado? São Manuel necessita de obras como essa. Não podemos perdê-la” – disse Silvio Franco.

Na atual situação, não podemos nos dar o luxo de perder tão importante obra…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

informações: Sandro Dalio

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.