Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Região / Ministério Público, Procon e GCM fiscalizam preço de álcool em gel em Botucatu e poderá fiscalizar em São Manuel

Ministério Público, Procon e GCM fiscalizam preço de álcool em gel em Botucatu e poderá fiscalizar em São Manuel

.

O Ministério Público, pela Promotoria de Justiça de Consumidor, fará, em conjunto com a Prefeitura de Botucatu, Procon e Guarda Municipal, visitas em todas as farmácias e estabelecimentos que vendem álcool em gel e máscaras de proteção. O objetivo é coibir eventual aumento abusivo de preços, que pode configurar crime contra a economia popular.

“O interesse é resolver a questão de uma forma que atenda ao interesse coletivo. Se todos baixarem os preços por nós aqui está ótimo. Mas se mantiverem os preços altos, aí vão responder criminalmente. A Lei 1.521, que trata dos crimes contra a economia popular dispõe que constitui crime dessa natureza aumentar injustificadamente os preços de mercadorias”, disse ao Acontece o Promotor Paulo Abujamra.

A fiscalização está marcada para a próxima semana. O Acontece Botucatu recebeu nos últimos dias inúmeras reclamações e denúncias de preços abusivos.

“Olha que absurdo o preço que estão vendendo o álcool em algumas lojas, R$ 40,00 o tubo com 960 gramas, o que fazer pra ter o dinheiro de volta , quais os órgãos que temos que procurar”, disse Marcos Sousa, que comprou o produto em uma loja de Botucatu.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

fonte: AconteceBotucatu

Comments

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.