Você está aqui: Home / Cidade, Notícias, Política, Região / Conselho de Ética do Cidadania decide pela expulsão de deputado Fernando Cury após assédio na Alesp

Conselho de Ética do Cidadania decide pela expulsão de deputado Fernando Cury após assédio na Alesp

 

 

O Conselho de Ética do Cidadania decidiu neste domingo (10) pela expulsão do deputado estadual Fernando Cury (SP), flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) abraçando a deputada estadual Isa Penna (Psol) por trás e apalpando seu seio.

O parecer da Comissão e o relatório devem agora ser encaminhados para a presidência do partido, à qual caberá convocar o Diretório Nacional para deliberar e votar sobre a decisão.

Para a relatora, Mariete de Paiva Souza, a importunação sexual sofrida pela deputada fere frontalmente o Código de Ética do Cidadania.

“As imagens do plenário por si conferem clareza ao acontecimento, com nitidez, câmeras flagraram um comportamento descabido, rasteiro e incongruente por parte do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna. O fato é grave e insolente, não nos permite outra interpretação que não a de estarmos diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido”.

Afastado de todas as funções ligadas ao partido enquanto durar o procedimento, Cury responde pelo mesmo ato no Conselho de Ética da Alesp e foi denunciado pela parlamentar à Polícia Civil. O Ministério Público de São Paulo também apura o caso.

 

 

.

https://youtu.be/51RvXw901R4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Fonte: Leianoticias

 

 

 

Comments

Tags: , , , , , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.