Você está aqui: Home / Cidade, Flash, Notícias, Política, Região / O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (27) que o estado barre a nomeação do deputado estadual afastado Fernando Cury

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (27) que o estado barre a nomeação do deputado estadual afastado Fernando Cury

.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (27) que o estado paulista barre a nomeação do deputado estadual afastado Fernando Cury (Cidadania) para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

A determinação representa uma vitória da pressão feita pela deputada Isa Penna que em 2020 foi vítima de assédio pelo também deputado durante uma sessão da Alesp, dentro do plenário da casa.

O parlamentar responde a uma acusação de importunação sexual. Ele foi condenado à perda temporária do exercício do mandato por seis meses em votação unânime do plenário da Assembleia em 1º de abril, após pressão para que a punição não fosse vista como férias ao deputado e para que seu gabinete também fosse atingido. Isa também levou o caso ao Ministério Público, que investigou e ofereceu denúncia em março.

Em suas redes a deputada comemorou a decisão “Esse é o recado que a justiça tem que dar: assédio é crime!”

Comments

Tags: , ,

Envie um comentário

Responsável Rodrigo Tomaz. Powered by WordPress.